AparelhosDentarios.com

Tudo sobre Aparelhos Dentários

Simulador

Simulador de cores do aparelho dentário

Antes e Depois

Fotos do Antes e Depois do Aparelho Dentário

Depoimentos

Depoimentos de quem colocou aparelho ortodontico

E para Adultos?

Aparelhos Dentário em Adultos

Guia Grátis

Você já usa aparelho ou vai usar? Então esse guia da higiene oral é para você.

Receba-o já no seu email!



Mais de 7000 Downloads efectuados!

Depoimento de quem colocou aparelho: Eliza

Olá!

Hoje é dia 13/01/2013 e coloquei o aparelho nos dentes superiores no dia 10 do mesmo mês.
Logo após ter colocado, eu fiquei toda exibida, pois atualmente é moda e coloquei borrachinhas de cor rosa escuro, pois as cores claras de borrachinhas dão a sensação de os dentes estarem escurecidos e amarelados. No dia em que coloquei eu achei estranho a sensação na boca e todo momento eu abria e fechava a boca para retirar a parte interna dos lábios de cima dos bráquetes. Falei tanto neste dia de tão metida e orgulhosa q eu tava q no dia seguinte o lado interno das bochechas estavam com arranhões superficiais, o que causada incômodo e dor suportável qdo eu falava ou mastigava. Mas,no dia seguinte as bochechas não doíam mais pq eu havia passado a noite de sono com os lábios em repouso o que fez com que a falta de movimento dos lábios cicatrizassem os arranhões.
Antes de colocar os aparelhos, o dentista coloca duas borrachinhas com o foi dental entre um dos dentes molares, o penúltimo dente, tanto o da esquerda quanto o da direita. estas borrachinhas são chamadas de afastadores, pois elas vão afastar o dente que será colocado o anel dos demais dentes. além das borrachinhas incomodarem pq parecem pedaços de carne entre os dentes, quando vamos mastigar, a mastigação faz a borrachinha (separadores) pressionarem a gengiva entre os dentes para cima, então o local vai ficando ainda mais com pressão e dolorido. e ainda que vc mastigue coisa molinha vc sente esta pressão e como o local já está dolorido vc ainda sente dor.

fiquei três dias com os tais afastadores(borrachinhas q são colocadas entre um dente de cada lado com o objetivo de afastar estes dentes para a colocação do anel que vai segurar todo o aparelho, estes três dias foram piores do que os dias do uso do aparelho em si. depois de três dias co estes afastadores, no terceiro dia a dentista os retirou e encaixou o anel e montou o aparelho na parte de cima. senti um alívio com a retirada dos afastadores, mas o local da gengiva estava muito dolorido e por isso eu não conseguia mal mastigar comida mole. Mas hj dia 13/01/2013, três dias depois que coloquei o aparelho, eu não sinto mais dor alguma, pq a gengiva sarou e estou conseguindo mastigar pão doce, queijo e outras coisas pouco mais duras. As bochechas já não doem mais, as gengivas onde encostavam os separadores tb não doem. é claro que o formato dos meu lábios superiores não estão como antes por dois motivos: 1- pq o aparelho afasta os lábios dos dentes. 2- pq os lábios estão um pouquinho inchados na parte de dentro, mas não estou sentindo dor.
dia 18/01/2013, estarei colocando o aparelho nos dentes inferiores (de baixo) e acredito que o incômodo e dor será muito menor pq a parte de baixo da boca quase não é movimentada qdo falamos.

PQ COLOQUEI APARELHO???

Sonho da minha vida. tenho 37 anos de idade e sempre tive complexo dos meus dentes. tenho mordida cruzada, apesar dos meus dentes superiores frontais (frente)serem bonitos a minha concepção e na de demais pessoas, mas os dentes inferiores (de baixo, são tipo…deitados (para dentro)e isso faz com que meu perfil seja de um queixo pontudo (feio na minha concepção e das demais pessoas).

VC PODE ESTAR SE PERGUNTANDO: “pq vc demorou tanto tempo para colocar os benditos aparelhos?”

EU TE RESPONDO:
1- na época que eu era criança os aparelhos eram tão caros que vc só via filho de pessoas ricas ou de condições financeiras boas colocarem e minha família era bem pobre.
na época também, os aparelhos eram vistos de forma pejorativa; nojentos, todos q tinham isso tinham a boca cheia de cuspes, restos de alimentos e ás vezes mal hálito. provavelmente por ser muito usado por crianças e adolescentes e pessoinhas desta idade geralmente não gostam de higienizar a boca corretamente e todos os dias e de maneira correta.
2- Quando o aparelho deixou de ser caro, o uso dele começou a see estender entre as crianças e os adolescentes de famílias mais carentes, mas ainda assim eu não tive esta oportunidade de colocar por falta de incentivo dos meus pais pq eles não viam necessidade e não sabiam do complexo que eu sofria.
3- Oba! o aparelho agora é praticamente de graça o custo é geralmente apenas com a manutenção mensal e não era mais só usado por crianças e adolescentes, mas tanto por jovens e adultos e ainda por pessoas acima dos quarenta anos. Já vi até aparelhos colocados em dentaduras acreditam? a Justificativa para isso é para dar um ar de dentes naturais e não dentaduras. Viu como está na moda? saiu uma reportagem no jornal ATRIBUNA DO MEU ESTADO mostrando homens o mulheres com aparelhos e dizendo q está super na moda. os aparelhos hj em dia estão sendo visto como acessórios para uma boa estética. não tem mais aquela neura, não são mais nojentos pq as pessoas aprenderam a higieniza-los de forma correta. cada mês q se vai ao dentista é mais um passo q se dá à vitória de um dia poder ter o sorriso de seus sonhos. Eu terei os meus, graças a Deus e a sabedoria q Ele deu aos homens para eles criarem a tecnologia.
Quanto mais macia e mole for o que vc come, menos dor ou incômodo vc vai sentir, e vc não terá o risco de quebrar as bráquetes do aparelho e ter que ir ao dentista ficar repondo.
Sejam felizes assim como eu estou sendo com os aparelhos e não tenham medo pois é por uma causa maior, a sua satisfação com a sua aparência e isso é uma baita saúde mental.

Bjs a todos,
Eliza.

Artigo atualizado em 6-03-2013| Arquivo: Depoimentos| 27 Comentários| Tags:

Comentários pelo Facebook

Os comentários feitos através do Facebook, são todos respondidos, mas mais abaixo nos comentários do próprio site. Não serão respondidos diretamente no Facebook por questões de poupança de tempo.

 

27 comentários

  1. JESUS AMADO EU COLOQUEI MEU DIA 15 ABRIL DE 2016 NAO COLOQUEI BORRACHINHA E COLOQUEI POR ENQUANTO SO NA PARTE SUPERIOR TA ENCOMODANDO QUANDO ESCOVO E COMO ALGUMA COISA DÓI DEMAIS. DA UMA SENSAÇÃO DE QUE QUANDO DENTES BATEM UNS NOS OUTROS SENSAÇÃO DE CHOQUE ENTRE ELES E DOEM DEPOIS PASSA, PIOR EU AINDA VOU POE BATENTE E DEPOIS PARTE INFERIOR.

Escreva aqui o seu comentário