AparelhosDentarios.com

Tudo sobre Aparelhos Dentários

Simulador

Simulador de cores do aparelho dentário

Antes e Depois

Fotos do Antes e Depois do Aparelho Dentário

Depoimentos

Depoimentos de quem colocou aparelho ortodontico

E para Adultos?

Aparelhos Dentário em Adultos

Guia Grátis

Você já usa aparelho ou vai usar? Então esse guia da higiene oral é para você.

Receba-o já no seu email!



Mais de 7000 Downloads efectuados!

Invisalign – o Aparelho dentário invisível!

O aparelho dentário Invisalign é o que pode ser por muitos considerado de aparelho dentário invisível. A razão é simples, tratasse de um aparelho ortodôntico nada convencional e que é composto por uma liga especial que quando colocado correctamente passa quase despercebido aos olhares mais desatentos.

É a opção correcta se alguém procura “endireitar” seus dentes de forma quase imperceptível. Tem características muito específicas, nomeadamente a possibilidade de poder ser retirado a qualquer hora e permite uma higienização dos dentes absolutamente normal. Gostaria de saber mais? Leia o artigo e ficará a conhecer tudo sobre o Invisalign.

Afinal como é o aparelho dentário Invisalign?

Como uma imagem vale mais que mil palavras…

Invisalign

Como poderá observar o aparelho Invisalign é composto por um “molde” de uma liga específica que se ajusta na perfeição aos seus dentes. Devido a esta característica e ao facto de se tratar de um material translúcido, torna-se muito difícil perceber se você está a usar aparelho ou não.

Além disso, é uma aparelho removível, ou seja, poderá retirá-lo sempre que pretender. Pode retirá-lo para higienizar os seus dentes, pode retirá-lo se por exemplo se for a uma reunião importante, isto é, sempre que sentir necessidade pode prescindir deles. Apenas um alerta: evidentemente se passar todo o tempo sem aparelho, os seus dentes não se irão “endireitar” nunca! É importante que perceba que os pode retirar, mas evite.

Características principais do Invisalign

alinhadores invisalignO Invisalign é por ventura dos mais simples aparelhos dentários do mercado. Depois do seu ortodontista fazer um estudo da sua dentição, serão produzidos vários alinhadores para os seus dentes, que deverão ser usados segundo uma ordem específica e durante períodos de tempo pré-determinados.

Não há lugar a ajustes, nem consultas muito frequentes (aliás as consultas serão apenas para checar o seu progresso e verificar se tudo está como deveria).

Características principais deste aparelho:

  • constituído por moldes que se ajustam aos dentes
  • removível
  • aparelho transparente / invisível
  • de baixa manutenção
  • a higienização dos dentes é normal (basta retirá-lo!)

Será que posso usar este tipo de aparelho dentário?

Desde já alertamos para o seguinte: este aparelho não é recomendável para quem tenha desalinhamentos muito graves. Nesses casos aconselhamos claramente um aparelho dentário Damon System.

É recomendável para:

  • desalinhamentos ligeiros
  • quem tem uma grande exposição pública
  • quem não pratica desporto (pois o aparelho pode cair)

Notas finais acerca deste aparelho dentário

Embora se trate de um aparelho dentário de enorme conforto e que lhe possibilita fazer o tratamento de forma quase impossível de detectar, tenha em conta que se trata de um aparelho mais caro que os comuns, provavelmente o mais caro do mercado.

É importante reter ainda que nem todas as pessoas terão desalinhamentos compatíveis com o uso do Invisalign. Mas, se eventualmente a sua opção passar pelo Invisalign fique ciente que estará a usar um dos mais modernos aparelhos dentários, de eficácia garantida e que terá um impacto mínimo na sua vida social.

Artigo atualizado em 26-02-2013| Arquivo: Aparelho Invisalign, Aparelhos Transparentes| 0 Comentários| Tags:

Comentários pelo Facebook

Os comentários feitos através do Facebook, são todos respondidos, mas mais abaixo nos comentários do próprio site. Não serão respondidos diretamente no Facebook por questões de poupança de tempo.

 

Sem comentários

  1. Naelza Viana disse:

    VOU POR O MEUN DESSE TIPO.

  2. Thalita Kumme disse:

    aaf eeu voou poor uum desse aii , soo quee eeu naaaun seei see vaai apareceer que toou usandoo uum desse , oow vai ?

  3. Ana Scheffer disse:

    Olá, gostaria de saber o preço desse aparelho e também se o tempo de tratamento dele é igual ao do convencional? E gostaria de saber se tem esse tipo de aparelho em São José dos Pinhais – Paraná.
    Obrigado abraços !

  4. monique ubatuba disse:

    tenho um problema de periodontite alguns deles estao com pouca mobilidade e a parte de baixo dos dentes abriram estou fasendo tratamento todo mes eu poderia estar usando esse aparelho movel me responda agradeço muito

    • admin disse:

      Olá Monique

      A periodontite, mesmo depois de tratada (ela nunca desaparece), pode impedir o uso de aparelho dentário.

  5. Andreiaa Coelho disse:

    eu perdi o meu posso saber quanto custa e aonde se compra espero k nao seja caro

  6. melhor colorido chama mas atensao

  7. Bianca disse:

    Meus dentes superiores sao muito para frente e os inferiores sao muito para trás. Entao queria saber se esse aparelho faz os meus dentes inferiores irem para frente?

  8. Simone disse:

    Onde eu posso encontrar clínica que trabalha com esse tipo de aparelho? Moro em São Paulo – Capital. Eu uso aparelho fixo muitos anos, cheguei a tirá-lo, mas voltou tudo de novo os dois dentes para frente.
    Desde já agradeço

  9. Suely Cosentino disse:

    Boa noite. Gostaria de saber se este tipo de aparelho custa acima de R$10.000,00 e qual a referência para o intervalo entre as manutenções? É mensal como o convencional?

    • admin disse:

      Suely, a recomendação é que se troque de moldeiras de 18 em 18 dias. Há dentistas que recomendam outros intervalos de tempo. O preço pode ir mesmo acima dos R$10.000.

  10. jeanne disse:

    Olá gostaria de saber o custo desse aparelho?

  11. Daniela Ferreira disse:

    Eu uso esse à noite e um inferior fixo por dentro, um ferrinho. O dentista recomendou usar por uns 6 anos os dois, para não voltar a entortar. Acho mutio!! Mas vou usar mais uns tempos tenho receio que entorte

  12. Tatiana disse:

    olá

    há pouco tempo coloquei coroas em ceramica no 4 dentes superiores, e quero colocar o aparelho, só que o meu dentista informou que eu posso colocar porém, depois do tratamento teria que colocar outras coroas pois seriam danificados devido o aparelho.

    ai eu pergunto, não teria nenhum tipo de aparelho que eu use e não tenha que trocar as coroas depois ?

  13. alexandard disse:

    Mais de 3 milhoes de pessoas no mundo ja corrigiram os seus dentes com o Invisalign, a alternativa transparente ao aparelho dentario.

Escreva aqui o seu comentário