AparelhosDentarios.com

Tudo sobre Aparelhos Dentários

Simulador

Simulador de cores do aparelho dentário

Antes e Depois

Fotos do Antes e Depois do Aparelho Dentário

Depoimentos

Depoimentos de quem colocou aparelho ortodontico

E para Adultos?

Aparelhos Dentário em Adultos

Guia Grátis

Você já usa aparelho ou vai usar? Então esse guia da higiene oral é para você.

Receba-o já no seu email!



Mais de 7000 Downloads efectuados!

Invisalign – o Aparelho dentário invisível!

O aparelho dentário Invisalign é o que pode ser por muitos considerado de aparelho dentário invisível. A razão é simples, tratasse de um aparelho ortodôntico nada convencional e que é composto por uma liga especial que quando colocado correctamente passa quase despercebido aos olhares mais desatentos.

É a opção correcta se alguém procura “endireitar” seus dentes de forma quase imperceptível. Tem características muito específicas, nomeadamente a possibilidade de poder ser retirado a qualquer hora e permite uma higienização dos dentes absolutamente normal. Gostaria de saber mais? Leia o artigo e ficará a conhecer tudo sobre o Invisalign.

Afinal como é o aparelho dentário Invisalign?

Como uma imagem vale mais que mil palavras…

Invisalign

Como poderá observar o aparelho Invisalign é composto por um “molde” de uma liga específica que se ajusta na perfeição aos seus dentes. Devido a esta característica e ao facto de se tratar de um material translúcido, torna-se muito difícil perceber se você está a usar aparelho ou não.

Além disso, é uma aparelho removível, ou seja, poderá retirá-lo sempre que pretender. Pode retirá-lo para higienizar os seus dentes, pode retirá-lo se por exemplo se for a uma reunião importante, isto é, sempre que sentir necessidade pode prescindir deles. Apenas um alerta: evidentemente se passar todo o tempo sem aparelho, os seus dentes não se irão “endireitar” nunca! É importante que perceba que os pode retirar, mas evite.

Características principais do Invisalign

alinhadores invisalignO Invisalign é por ventura dos mais simples aparelhos dentários do mercado. Depois do seu ortodontista fazer um estudo da sua dentição, serão produzidos vários alinhadores para os seus dentes, que deverão ser usados segundo uma ordem específica e durante períodos de tempo pré-determinados.

Não há lugar a ajustes, nem consultas muito frequentes (aliás as consultas serão apenas para checar o seu progresso e verificar se tudo está como deveria).

Características principais deste aparelho:

  • constituído por moldes que se ajustam aos dentes
  • removível
  • aparelho transparente / invisível
  • de baixa manutenção
  • a higienização dos dentes é normal (basta retirá-lo!)

Será que posso usar este tipo de aparelho dentário?

Desde já alertamos para o seguinte: este aparelho não é recomendável para quem tenha desalinhamentos muito graves. Nesses casos aconselhamos claramente um aparelho dentário Damon System.

É recomendável para:

  • desalinhamentos ligeiros
  • quem tem uma grande exposição pública
  • quem não pratica desporto (pois o aparelho pode cair)

Notas finais acerca deste aparelho dentário

Embora se trate de um aparelho dentário de enorme conforto e que lhe possibilita fazer o tratamento de forma quase impossível de detectar, tenha em conta que se trata de um aparelho mais caro que os comuns, provavelmente o mais caro do mercado.

É importante reter ainda que nem todas as pessoas terão desalinhamentos compatíveis com o uso do Invisalign. Mas, se eventualmente a sua opção passar pelo Invisalign fique ciente que estará a usar um dos mais modernos aparelhos dentários, de eficácia garantida e que terá um impacto mínimo na sua vida social.

Artigo atualizado em 26-02-2013| Arquivo: Aparelho Invisalign, Aparelhos Transparentes| 94 Comentários| Tags:

Comentários pelo Facebook

Os comentários feitos através do Facebook, são todos respondidos, mas mais abaixo nos comentários do próprio site. Não serão respondidos diretamente no Facebook por questões de poupança de tempo.

 

94 comentários

  1. Marcia disse:

    Queria saber ,se pra usar esse aparelho tem que desgastar os dentes.

  2. camila natividade disse:

    ola
    eu tenho um dente da frente afastado;gostaria de saber se eu poderia usar o aparelho fixo? é porque eu acho muito bunitinho,gostaria de usar ele..

    • admin disse:

      Olá Camila

      Se você tem dentes desalinhados e caso não haja contra-indicações, poderá corrigir esse problema com o aparelho dentário.

  3. Josi disse:

    Olá,
    Hoje assisti a um programa de tv que falou sobre o invisalign, achei super interessante,pois há muito tempo procuros tipos de aparelho como esse. Acontece que já estou c/ o aparelho fixo metálico há 10 meses. O problema é que sou advogada e esta boca metálica me atrapalha muito. Ainda, tenho 32 anos e gostaria de um tratamento mais rápido, até por que, me casarei no ano que vem e não gostaria de está c/ este aparelho fixo enfeiando as minhas fotos. Sem falar na higienização que é muito difícil e leva tempo. Então gostaria de saber da possibilidade de trocar de aparelho no meio do tratamento. Eu tinha um extranumerário que já o extrai e tb um dente encavalado que já está no lugar, os meus dentes estão poucos desalinhados. Esse invisalign seria td de bom p/ mim.

    • admin disse:

      Olá Josi

      O Invisalign é realmente extraordinário em termos estéticos, não há aparelho melhor nesse aspeto. Mas, em termos de aplicabilidade e até de duração do tratamento, poderá não ser a melhor opção.
      Passamos a explicar: em termos de aplicabilidade, nem todos os casos de desalinhamento dentário podem ser resolvidos com o Invisalign, portanto tenha isso em conta. Só um dentista que o coloque poderá após a observação do seu caso, dizer se é viável ou não.
      Em relação à duração do tratamento, esse aparelho não é dos mais rápidos, pode até ser maior o tempo de utilização do que o do aparelho fixo.
      Na nossa opinião, atendendo ao seu caso, a melhor opção seria um aparelho de brackets auto-ligantes (como o Damon System) e que seja estético, isto é, com brackets transparentes. Teria um tratamento bem mais rápido (em média 18 meses) e profissionalmente para você, teria vantagens óbvias em termos de estética.
      Em todo o caso, procure um especialista em Invisalign e peça uma opinião.

      PS: Pode perfeitamente mudar de aparelho a meio de um tratamento ortodontico.

  4. Tacila Cassia disse:

    ola me chmo Tacila Cassia tenho 17 anos
    eu tenho meus dentes de baixo um pouco tortos,e em cima um pouco para frente quese nao se percebe,mais meu dentista uma semana mim deu essa noticia,que meus dentes sao um pouco para frente….
    bom queira saber se posso uasr esse tipo de aparelho no meu caso?
    ahaha mais uma perguntinha quem usa aparelho pode usa removedor?
    🙂

    • admin disse:

      Olá Tacila

      No caso desse aparelho, tenha em conta que ele poderá não poder ser aplicado em determinados casos de desalinhamento dentário. Digamos que não é um aparelho aplicável e todos os casos.

      PS: Removedor? Poderia clarificar por favor?

  5. angelica verdeiros disse:

    ola; tenho problema com meus dentes são separados e nadocumentação q fiz estou já sem raiz dos dentes e tenho também desgaste dos ossos só q a dentista ñ recomenda o uso do aparelho ´por isso queria saber sobre aquele tratament da plastica dos dentes ou um q seja recomendado

    • admin disse:

      Olá Angélica

      Será possível você eliminar esse espaço entre os dentes utilizando facetas estéticas. Em termos muito simplistas são apenas pequenas “capas” que cobrem o seu dente natural e que lhe darão um aspecto bem natural.

  6. sonia disse:

    oi, meus dentes na parte superior os dois da frente são separados, e na parte inferior os dois da frente são tortinhos, mas não muito só um pouquinho viradinhos um pro outro sabe. aí eu queria saber se eu possor usar um aparelho removivel. e se tem um removivel que só use á noite.
    beijo.

    • admin disse:

      Olá Sonia

      Essa pergunta apenas poderá ser respondida pelo seu dentista depois de fazer os exames necessários.

  7. samuel disse:

    ola gostei muito do aparelho e min interessei.gostaria de saber o preço. desde já obrigado.

  8. Jonatan disse:

    Olá o preço do aparelho invisaling é de R$ 3,500 a R$ 5.000 é isso mesmo?

    • admin disse:

      Olá Jonatan

      O preço do Invisalign é meramente indicativo, isto é, serve de referência, portanto não é um “preço de tabela”.

  9. Jonatan disse:

    eu tenho os meus dentes da frente um pouco afastados, gostaria de saber se eu fosse usar esse aparelho,por quanto tempo mais ou menos eu deveria usar?

    • admin disse:

      Olá Jonatan

      O diastema, apesar de ser um problema de fácil resolução com aparelho dentário, não nos permite saber com exatidão o tempo de utilização do mesmo.

  10. marcela melo disse:

    Eu gostaria de saber se em Belém do Pará existe algum ortodontista que possa fazer o tratamento com o invisalign de forma adequada? eu fiz documentação mas não quero usar o aparelho fixo de novo, já usei porém quebrou era o tal aparelho estético de sáfira, eu gastava muito dinheiro e ele quebrava muito, e tive que tirar, era toda semana no dentista… paguei 1600,00 pelo aparelho e pagava 120,00 por mes de manutenção, quero algo melhor, todos os dentistas falam que meu problema é simples. obrigada.

    • admin disse:

      Olá Marcela

      Porque não procura por dentistas em Belém do Pará nesse site. É a única ajuda que conseguimos lhe dar, pois referências de bons dentistas que coloquem o Invisalign na sua cidade, na realidade, não temos. Pedimos que nos desculpe.

  11. Yára disse:

    Eu moro em Garanhuns, provavelmente aqui não tenha um ortondontista que trabalhe com esse tipo de aparelho, poderia me dizer se em Recife, possui profissionais que o utilizem ?

  12. Philipa disse:

    Gostaria de saber o preço do aparelho, pelo menos uma média, já que o dentista é que realmente poderá definir conforme o caso, e de que material é constituido, se tem alguma conta-indicação? Obrigada!!!

  13. jonathan disse:

    quais são as cores das borrachinhas de aparelho existentes?

  14. john disse:

    os meus dentes definitivos abanam ,o que faço?

  15. thamara disse:

    no dia da revisao posso tirar o aparelho e colocar algun dias depois?

  16. Amanda Coelho disse:

    Boa tarde,

    Estou para colocar o aparelho convencional, mas essa idéia não está me agradando. Onde posso encontrar dentista que trabalhe com O Invisaling na Tijuca Rio de Janeiro.
    Att;
    Amanda Corlho

  17. da qui duas semana começo a usar esse

Escreva aqui o seu comentário